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Comissão Própria de Avaliação

A CPA (Comissão Própria de Avaliação) é responsável pela coordenação da Autoavaliação Institucional, avaliando a instituição por meio de aplicação de questionários, entrevistas com gestores, análise de documentos visando a melhoria do desempenho.

Sobre a CPA

A Autoavaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Docentes, Discente e Pessoal Técnico Administrativo.

  • Identificar limitações e propor melhorias
  • Levantar s situação organizacional da Instituição
  • Analisar as atividades cumpridas pela Instituição
  • Aprimorar a capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo
  • Auxiliar a tomada de decisões para o planejamento estratégico da Faculdade

Respondendo aos questionários online, aplicados sempre no primeiro e segundo semestre de cada ano.

A CPA tem como objetivo desenvolver seu Programa de Autoavaliação Institucional de forma que ele se torne um recurso estratégico de apoio à gestão, e realmente contribua para a melhoria da Instituição.

A autoavaliação institucional na Faculdade Prominas é compreendida como um processo que possibilita a transformação da Faculdade, evidenciando o compromisso desta com a construção de uma sociedade mais justa e solidária e, portanto, mais democrática e menos excludente.

Com base na análise dos resultados dos questionários da Autoavaliação Institucional Geral aplicados e nos demais instrumentos utilizados pela CPA no processo de autoavaliação ao longo do ano, a CPA elencou as seguintes propostas de melhorias, encaminhadas para a gestão da instituição e a ser acompanhadas pela CPA:

  • Continuar a divulgação dos cursos de pós-graduação à comunidade acadêmica, especialmente para os discentes.
  • Maior divulgação e Incentivo à produção científica, favorecendo publicações impressa e eletrônica dos trabalhos acadêmicos.
  • Ampliar a oferta e incentivo à participação de eventos científicos, congressos e projetos de extensão.
  • Melhorar os serviços prestados do Sistema de Registro Acadêmico
  • Melhorar a atuação do Departamento de Comunicação Social de forma a melhorar a comunicação interna e elevar a imagem da instituição na sociedade local.
  • Continuar melhorando a qualidade da internet (sinal, estabilidade e velocidade) para atender as necessidades da comunidade acadêmica.
  • Maior divulgação aos serviços de ouvidoria da IES e agilidade nas respostas aos questionamentos. Criar resposta automática para a solicitação dos discentes.
  • Capacitar as equipes de trabalho para melhorar a qualidade dos serviços prestados: agilidade, apoio e comunicação.
  • Maior atuação e divulgação da COPPEX e NESE na IES.
  • Ampliar a divulgação e atendimento.
Relatório Final 2020