A Autoavaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
Sobre a CPA
Docentes, Discente e Pessoal Técnico Administrativo.
- Identificar limitações e propor melhorias
- Levantar s situação organizacional da Instituição
- Analisar as atividades cumpridas pela Instituição
- Aprimorar a capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo
- Auxiliar a tomada de decisões para o planejamento estratégico da Faculdade
Respondendo aos questionários online, aplicados sempre no primeiro e segundo semestre de cada ano.
A CPA tem como objetivo desenvolver seu Programa de Autoavaliação Institucional de forma que ele se torne um recurso estratégico de apoio à gestão, e realmente contribua para a melhoria da Instituição.
A autoavaliação institucional na Faculdade Prominas é compreendida como um processo que possibilita a transformação da Faculdade, evidenciando o compromisso desta com a construção de uma sociedade mais justa e solidária e, portanto, mais democrática e menos excludente.
Com base na análise dos resultados dos questionários da Autoavaliação Institucional Geral aplicados e nos demais instrumentos utilizados pela CPA no processo de autoavaliação ao longo do ano, a CPA elencou as seguintes propostas de melhorias, encaminhadas para a gestão da instituição e a ser acompanhadas pela CPA:
- Continuar a divulgação dos cursos de pós-graduação à comunidade acadêmica, especialmente para os discentes.
- Maior divulgação e Incentivo à produção científica, favorecendo publicações impressa e eletrônica dos trabalhos acadêmicos.
- Ampliar a oferta e incentivo à participação de eventos científicos, congressos e projetos de extensão.
- Melhorar os serviços prestados do Sistema de Registro Acadêmico
- Melhorar a atuação do Departamento de Comunicação Social de forma a melhorar a comunicação interna e elevar a imagem da instituição na sociedade local.
- Continuar melhorando a qualidade da internet (sinal, estabilidade e velocidade) para atender as necessidades da comunidade acadêmica.
- Maior divulgação aos serviços de ouvidoria da IES e agilidade nas respostas aos questionamentos. Criar resposta automática para a solicitação dos discentes.
- Capacitar as equipes de trabalho para melhorar a qualidade dos serviços prestados: agilidade, apoio e comunicação.
- Maior atuação e divulgação da COPPEX e NESE na IES.
- Ampliar a divulgação e atendimento.