Skip links

Periódicos de cada área

Tenha acesso a milhares de conteúdos

ADMINISTRAÇÃO

A RAC publica artigos de desenvolvimento teórico e trabalhos teórico-empíricos na área da Administração e das Ciências Contábeis, alinhado com práticas de Ciência Aberta: dados, materiais e códigos abertos, além da disseminação de informações adicionais relativas ao processo editoriaL. Esta revista é membro e subscreve os princípios do COPE – Comitê de Ética em Publicações. A RAC é o principal periódico acadêmico em seu campo, com contribuições de alta qualidade, revisadas por pares. Portanto, dedicamos especial atenção ao papel da RAC: ser uma fonte confiável de dados, de informação, e conhecimento. A RAC é uma revista pluralista e heterodoxa na área de pesquisa em gestão de negócios, preocupada principalmente com questões relativas a vínculos entre estratégia e gestão competitiva, além de fornecer resultados de pesquisas em sistemas e padrões, ferramentas de gerenciamento corporativo, organizações e gerenciamento, setores específicos da indústria, e respostas a questões contemporâneas, como desenvolvimento, resiliência das comunidades, desigualdade, consumo, tecnologia, e mudanças climáticas.

Acesse o Site

BAR é um periódico acadêmico sobre negócios e administração pública publicado trimestralmente desde 2004 pela ANPAD (Academia Brasileira de Administração). O BAR é um periódico online de acesso totalmente aberto que segue os princípios do COPE – Comitê de Ética em Publicação para publicação acadêmica. BAR está disponível na maioria dos serviços de indexação, incluindo SCOPUS. A missão da BAR é avançar o conhecimento acadêmico em teorias de gestão e organizacionais de forma a auxiliar as empresas e a administração pública em todo o mundo por meio da divulgação global de estudos conceituais e empíricos desenvolvidos no Brasil e em outros países. A revista publica estudos conceituais e empíricos dentro dos amplos interesses de negócios e administração pública. 

Acesse o Site

A BBR – Brazilian Business Review publica pesquisas de alta qualidade em todas as áreas de negócios. Os temas incluem, mas não estão limitados a, gestão, contabilidade, controladoria, finanças, gestão da informação, gestão da inovação, estratégia e economia. Aceitam trabalhos desenvolvidos em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor. O BBR é editado e apoiado pela FUCAPE, uma das principais escolas de negócios do Brasil.

Acesse o Site

Cadernos EBAPE.BR é um periódico online com foco na área de Administração, patrocinado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas. Foi publicado online em 2003 com a missão de modernizar a série Cadernos EBAP. O periódico, com periodicidade trimestral, tem como objetivo promover o debate de temas relevantes na Administração. A linha editorial do Cadernos EBAPE.BR almeja a constituição de um espaço de livre acesso para o debate acadêmico por meio da publicação de ensaios teóricos relacionados à área de Administração e o público-alvo do Cadernos EBAPE.BR inclui professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação em Administração e áreas afins, e profissionais da administração, no Brasil e no exterior.

Acesse o Site

A Revista Economia & Gestão publica artigos inéditos, originais e de reconhecida qualidade acadêmica elaborados por pesquisadores, professores, estudantes e profissionais vinculados à área das Ciências Sociais Aplicadas, tendo como foco o caráter interdisciplinar das Ciências da Administração, da Economia e da Contabilidade. A diversidade de temas neste campo de conhecimento permite a inclusão de diferentes seções, a saber: artigos (teórico e teórico-empírico), conjuntura política-econômica, da poltrona do executivo (entrevistas), ensino, pesquisa e aprendizagem, caso de ensino, notas de pesquisa, reflexões, resenhas. A política de seções se baseia no processo de submissão e avaliação em fluxo contínuo para todas as modalidades de produção intelectual

Acesse o Site

Tem como missão ser um meio de divulgação de trabalhos originais e que apresentem pesquisas e resultados científicos importantes para as áreas de  Administração e Engenharia de Produção, por meio de estudos empíricos, teóricos e de simulações. A Gestão & Produção  publica os seguintes tipos de artigo: artigo original: pesquisas que representam um avanço técnico-científico; estudo de caso: artigos que descrevem e analisam casos/situações de empresas ou apresentam experiências oriundas de alguma aplicação real; revisão de literatura: artigos em que se faz uma revisão completa de um tema ou assunto; e revisão geral: artigos em que se faz uma revisão parcial, porém útil, tornando-se assim uma contribuição efetiva.

Acesse o Site

A O&S visa fomentar o diálogo e a inovação sobre a compreensão das organizações, por meio da publicação de pesquisas que agreguem valor à sociedade e que sejam socialmente significativas. A revista publica pesquisa multidisciplinar, interdisciplinar, criativa, crítica, teoricamente orientada, internacional e não tradicional, enraizada em uma ampla variedade de disciplinas, inspirada pela diversidade, aberta à pluralidade epistemológica e metodológica. A O&S pretende ser uma comunidade de aprendizagem composta de autores, revisores, editores e leitores, impulsionada pela paixão por ideias, pela curiosidade intelectual, pelo pensamento crítico e pela adesão aos melhores padrões acadêmicos.

Acesse o Site

A Revista Brasileira de Gestão de Negócios tem como objetivo divulgar e promover o debate científico sobre Administração e Contabilidade e tem como missão divulgar estudos e pesquisas que possam contribuir para o aprimoramento da teoria em Administração.

Acesse o Site

A RAM é a revista científica do Programa de Pós-Graduação em Administração do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Seu objetivo é divulgar trabalhos de pesquisa científica na forma de artigos de desenvolvimento teórico e teórico-empíricos inéditos e de qualidade que gerem novos conhecimentos no campo da administração de empresas. A Instituição detentora do copywright da RAM é a Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Acesse o Site

A RAE-revista de administração de empresas, publicada pela Fundação Getulio Vargas Escola de Administração de Empresas de São Paulo. Foi a primeira revista científica brasileira na área, lançada em maio de 1961 e, desde então, tem sua publicação ininterrupta. A RAE é uma revista generalista na área de administração, voltada a professores, pesquisadores e estudantes. O acervo completo da RAE está disponível para toda comunidade acadêmico-científica, com acesso gratuito, no site www.fgv.br/rae.

Acesse o Site

A RAI tem como foco a publicação de contribuições científicas na área da inovação , elegendo como tema preferencial os processos de inovação tecnológica, das organizações e dos mercados. Além dos números regulares, a RAI edita volumes especiais com foco específico, fruto de projetos de pesquisa ou de temas relevantes. A RAI atua em temas das áreas de gestão, economia e política de ciência, tecnologia e inovação.

Acesse o Site

A RAP tem como missão principal publicar estudos de alta qualidade acadêmica na área de Administração e Políticas Públicas, explorando suas interfaces com Teorias Organizacionais, Ciência Política, Economia, Estudos Urbanos ou Relações Internacionais. Seu principal lócus empírico é o contexto brasileiro e, mais amplamente, ibero-americano, mas trabalhos de outros contextos também são bem-vindos. A RAP conta com ampla audiência de leitores acadêmicos e práticos e privilegia artigos que aproximem a teoria da prática.

Acesse o Site

A Revista de Ciências da Administração (RCA) tem como foco divulgar da produção científica em Ciências da Administração e áreas correlatas, objetivando contribuir com a discussão e o desenvolvimento do conhecimento nestas áreas. O público-alvo é formado por pesquisadores, professores e estudantes que desenvolvem estudos e pesquisas sobre temas administrativos.

Acesse o Site

REGE – Revista de Gestão – é uma revista acadêmica generalista que cobre todos os campos da administração, incluindo, mas não exclusivamente: Administração Geral, Tecnologia da Informação, Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Produção e Operações, Gestão, Estratégia Empresarial, Economia Empresarial, Administração Pública, Gestão da Ciência e Tecnologia e Sustentabilidade. REGE, publicado pelo Departamento de Administração de Empresas da Escola de Economia, Negócios e Contabilidade – Universidade de São Paulo, é uma publicação acadêmico-científica trimestral que se dedica à divulgação de pesquisas e ideias que agregam valor ao trabalho de acadêmicos e profissionais na área de Gestão.

Acesse o Site

A REAd – Revista Eletrônica de Administração, criada em 1995 e publicada pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi a primeira revista eletrônica da área na América Latina. A REAd é classificada como B1 na CAPES, e está na Coleção SciELO e na Redalyc.org. É uma publicação quadrimestral. Além dos três números anuais, podem ser publicadas edições temáticas especiais. A REAd publica ensaios e trabalhos teórico-empíricos das diversas áreas da Administração. Acolhemos trabalhos das diversas vertentes onto-epistemológicas, com alta consistência teórica e rigor metodológico (quando for o caso).

Acesse o Site

Revista Eletrônica de Gestão Organizacional – GESTÃO.ORG é um periódico científico on-line, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Administração (PROPAD) da Universidade Federal de Pernambuco(UFPE). A GESTÃO.ORG tem por objetivo promover o debate de temas relevantes na área de Gestão Organizacional, além de servir de canal para difundir avanços conceituais, metodológicos e promover estudos e formulações teóricas e empíricas para a área. Os artigos publicados na GESTÃO.ORG são dirigidos aos interessados na área, como pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e graduação, consultores e profissionais de organizações públicas e privadas. A GESTÃO.ORG. Esta revista oferece acesso livre (sem custos ou taxas administrativas) imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Acesse o Site

A Revista de Administração FACES Journal tem como foco e escopo publicar artigos no campo da Administração com uma contribuição teórica e gerencial.  A intenção é publicar artigos decorrentes de pesquisas robustas, que resultem em avanço do conhecimento,  com argumentos que destaquem a relevância e importância do estudo, com alto grau de ineditismo e que apresentem o estado da arte do fenômeno estudado.

Acesse o Site

FARMÁCIA

Acta Biochimica et Biophysica Sinica (ABBS) é uma revista internacionalmente revisada por pares patrocinada pelo Centro de Excelência em Ciência Molecular Celular, Academia Chinesa de Ciências. A ABBS tem como objetivo publicar artigos de pesquisa originais e artigos de revisão em diversos campos da pesquisa bioquímica, incluindo Ciência de Proteínas, Ácidos Nucleicos, Biologia Molecular, Biologia Celular, Biofísica, Imunologia e Transdução de Sinais, etc.

Clique e acesse

A Acta Botanica Brasilica (Acta bot. bras.) é o jornal oficial da Sociedade Botânica do Brasil (SBB) e foi fundada em 1987. Desde 1998, a revista publica quatro números por ano. Artigos experimentais, teóricos e aplicados sobre todos os aspectos da biologia de plantas (incluindo algas) e fungos são bem-vindos. O manuscrito submetido ou seu conteúdo essencial não deve ter sido publicado anteriormente ou estar sendo considerado para publicação em outro lugar. As contribuições devem ser substanciais, escritas em inglês e demonstrar interesse geral. Manuscritos que relatam aspectos de interesse local são desencorajados, a menos que as implicações das descobertas sejam amplas. Espera-se que manuscritos com assuntos agronômicos contenham uma quantidade substancial de biologia vegetal básica.

Acesse o Site

A Acta Chromatographica publica artigos científicos revisados por pares em todos os campos da cromatografia, incluindo a teoria da cromatografia; progressos na síntese e caracterização de novas fases estacionárias; cromatografia de compostos orgânicos, inorgânicos e complexos; enantioseparação e cromatografia de compostos quirais; aplicações de cromatografia em biologia, farmácia, medicina e análise de alimentos; aplicações ambientais da cromatografia; aspectos analíticos e físico-químicos da preparação de amostras para cromatografia; técnicas hifenizadas e combinadas; quimiometria e suas aplicações na ciência da separação.

Acesse o Site

Ars Phamaceutica (Ars Pharm) é uma revista científica multidisciplinar que publica trabalhos no campo das Ciências Farmacêuticas em seu sentido mais amplo, com especial ênfase em Química e Tecnologia Farmacêutica, Farmacologia, Farmácia Prática, Atenção Farmacêutica, Toxicologia e Radiofarmácia. É publicado pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Granada, é publicado trimestralmente (4 edições por ano). Aceita artigos em espanhol e inglês e rege-se pelo sistema de peer review. Publica artigos originais, originais curtos, artigos de revisão, notas clínicas, notas metodológicas, artigos especiais, editoriais e cartas ao editor relacionados a qualquer aspecto da saúde pública e farmácia.

Acesse o Site

O Asian Food Science Journal visa publicar artigos de alta qualidade sobre todos os aspectos da pesquisa em alimentos. Ao não excluir artigos baseados em novidade, esta revista facilita a pesquisa e deseja publicar artigos desde que sejam tecnicamente corretos e cientificamente motivados. A revista também incentiva a apresentação de relatórios úteis de resultados negativos. Este é um periódico INTERNACIONAL de acesso aberto, revisado por pares e com controle de qualidade.

Acesse o Site

Basic & Clinical Pharmacology and Toxicology é uma revista independente, publicando pesquisas científicas originais em todos os campos da toxicologia, farmacologia básica e clínica. Isso inclui farmacologia animal experimental e toxicologia e farmacologia molecular (genética), bioquímica e celular e toxicologia. Também inclui todos os aspectos da farmacologia clínica: farmacocinética, farmacodinâmica, monitoramento terapêutico de medicamentos, interações medicamentosas/medicamentos, farmacogenética/genômica, farmacoepidemiologia, farmacovigilância, farmacoeconomia, ensaios clínicos randomizados controlados e farmacoterapia racional. Para todos os compostos utilizados nos estudos, a constituição e composição química devem ser conhecidas, também para compostos naturais.

Acesse o Site

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Acesse o Site

Editada pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva/Abrasco, a Revista Ciência & Saúde Coletiva – criada ao final de 1996 – é um espaço científico para discussões, debates, apresentação de pesquisas, exposição de novas ideias e de controvérsias sobre a área. Desde sua origem, Ciência & Saúde Coletiva cumpre fielmente requisitos de periodicidade e de normalização para publicação científica seguindo as regras da Convenção de Vancouver que são habitualmente utilizadas pelas áreas de medicina e saúde pública.

Acesse o Site

Eclética Química é uma publicação trimestral revisada por pares mantida pelo Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (IQAr-Unesp). Publica pesquisas originais na forma de artigos, resenhas e resenhas curtas em todas as áreas da Química. Esta é uma revista de acesso aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem ônus para o usuário ou sua instituição. Os usuários estão autorizados a ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem pedir permissão prévia do editor ou do autor, mas os artigos usados devem ser corretamente citados.

Acesse o Site

A revista Ensaios e Ciências tem periodicidade trimestral e publica artigo nas Áreas de Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Ciências Agrárias e Ciência Animal. Devido ao grande número de artigos em tramitação, a Revista não está aceitando temporariamente artigos de revisão de literatura.

Acesse o Site

Flora, a revista científica botânica com a mais longa sequência de publicação ininterrupta (desde 1818), considera manuscritos em uma variedade de áreas da botânica que atraem um amplo público científico internacional. A revista publica contribuições originais e artigos de revisão sobre estrutura vegetal (morfologia e anatomia), biologia do desenvolvimento vegetal (ontogenia), fitogeografia (incluindo filogeografia), genética populacional vegetal, ecologia funcional vegetal (incluindo ecofisiologia), ecologia populacional vegetal, interações bióticas entre plantas e outros organismos, ecologia de comunidades vegetais e ecologia de ecossistemas. Sugestões para edições especiais são bem-vindas, assim como compilações de manuscritos (artigos originais e de revisão) para recursos especiais sobre um tópico específico.

Acesse o Site

A revista Interciência é uma publicação multidisciplinar mensal da Associação INTERCIÊNCIA. Está dedicada a estimular a investigação científica, seu uso humanitário e o estudo de seu contexto social, especialmente na América Latina e o Caribe, assim como a fomentar a comunicação entre as comunidades científicas e tecnológicas de América. Interciência tem sido publicada ininterrompidamente desde 1976. Sem ser excludentes, as áreas prioritárias da revista são: Agronomia, Alimentos e Nutrição; Biotecnologia, Bosques Tropicais, Ecologia e Ambiente; Educação Científica, Energia, Estudo e Sociologia da Ciência; Inovação e Transferência de Tecnologia; Política Científica, Recursos Marinhos, Recursos não Renováveis, e Terras Áridas.

Acesse o Site

O Journal of Parasitology Research é um periódico de acesso aberto, revisado por pares, que publica artigos de pesquisa originais e artigos de revisão em todas as áreas de parasitologia básica e aplicada. Serão considerados artigos sobre relações parasita-hospedeiro e doenças parasitárias, bem como estudos sobre vetores de doenças. Artigos destacando questões sociais e econômicas em torno do impacto dos parasitas também são incentivados. Como uma publicação internacional de acesso aberto, o Journal of Parasitologia Research visa promover o aprendizado e a colaboração entre países e comunidades.

Acesse o Site

Publicar trabalhos científicos originais, revisões bibliográficas e notas prévias, que deverão ser inéditos e contemplar as grandes áreas relativas ao estudo de plantas medicinais.

Acesse o Site

A Revista Eletrônica de Farmácia/ Electronic Journal of Pharmacy é um periódico especializado em publicações oriundas de pesquisa de conteúdo multidisciplinar, direcionada à comunidade Científica Nacional e Internacional. A Revista é publicada pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás (FF/UFG), Goiânia, Brasil. São publicados pesquisas originais nos seguintes campos das Ciências Farmacêuticas: Alimentos & Saúde; Avaliação e Análises Toxicológicas; Avaliação Biológica e Farmacológica; Biofarmácia e Modelagem Cinética/Dinâmica; Biotecnologia; Educação em Saúde; Farmácia Clínica, Assistência e Atenção Farmacêutica; Farmacognosia e Produtos Naturais; Farmacotécnica e Tecnologia Farmacêutica; Fisiopatogenia e Diagnóstico; Garantia e Controle de Qualidade de Medicamentos; Química Ambiental; Química Farmacêutica e Medicinal; e áreas afins correlacionadas ao processo de saúde do Indivíduo e da Comunidade em Geral.

Acesse o Site

A Revista Portuguesa de Farmacoterapia fundada em 2009 é propriedade da Formifarma Ltda. – Consultoria da Área da Saúde e do Medicamento. É uma revista científica, revista por pares (single-blinded peer review), de publicação trimestral cuja missão é promover a excelência em farmacoterapia e farmacologia publicando artigos de qualidade, e de rigor científico e metodológico. A Revista Portuguesa Farmacoterapia aceita para publicação artigos de investigação fundamental, investigação clínica, farmacologia, farmacoterapia, farmacoepidemiologia, farmacoeconomia, farmacocinética e biodisponibilidade, bem como artigos de revisão, artigos de opinião e outros que possam contribuir para o desenvolvimento dos conhecimentos científicos nestas áreas. Os artigos submetidos devem ser originais e não podem ter sido publicados previamente.

Acesse o Site

O Journal of Hospital Infection é a publicação científica editorialmente independente da Healthcare Infection Society. O objetivo da revista é publicar pesquisas e informações de alta qualidade relacionadas à prevenção e controle de infecções que sejam relevantes para um público internacional. A revista aceita envios relacionados a todos os aspectos da prevenção e controle de infecções em ambientes de saúde.

Acesse o Site

O Journal of Infection publica artigos originais sobre todos os aspectos da infecção – clínicos, microbiológicos e epidemiológicos. A revista busca reunir o conhecimento de todas as especialidades envolvidas na pesquisa de infecções e na prática clínica e apresentar o melhor trabalho no campo em constante mudança das infecções. Cada edição traz para você editoriais que descrevem tópicos de interesse atuais ou controversos, revisões de alta qualidade para mantê-lo em contato com os últimos desenvolvimentos em áreas específicas de interesse, uma seção de Epidemiologia relatando estudos no hospital e na comunidade em geral e uma animada seção de correspondência.

Acesse o Site

O Journal of Parasitology é o jornal oficial revisado por pares da American Society of Parasitologists (ASP). A revista publica pesquisas originais cobrindo helmintos, protozoários e outros organismos parasitários e atende a profissionais científicos em microbiologia, imunologia, ciência veterinária, patologia e saúde pública. O conteúdo do periódico inclui artigos de pesquisa originais, breves notas de pesquisa, anúncios da Sociedade e resenhas de livros. Os artigos são subdivididos por tópicos para facilitar a referência e variam de comportamento e patogênese a sistemática e epidemiologia. A revista é publicada continuamente online com um volume completo impresso no final de cada ano.

Acesse o Site

Lançada em março de 2003, a Trabalho, Educação e Saúde (TES) é a revista científica de acesso aberto editada pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz. Destina-se à publicação de debates, análises e investigações, de caráter teórico ou aplicado, sobre temas relacionados aos campos da educação e da saúde, discutindo-os sob a ótica da organização do trabalho contemporâneo, de uma perspectiva crítica e interdisciplinar. A formação e a qualificação profissional e o processo de trabalho na saúde constituem temáticas centrais à revista, que, desta forma, acredita contribuir para o aperfeiçoamento de políticas sociais, em geral, e do Sistema Único de Saúde (SUS), em particular.

Acesse o Site

Toxicology Mechanisms and Methods é uma revista revisada por pares cujo objetivo é duplo. Em primeiro lugar, a revista contém pesquisas originais sobre assuntos que lidam com os mecanismos pelos quais substâncias químicas estranhas causam lesões tóxicas nos tecidos. Substâncias químicas de interesse incluem compostos industriais, poluentes ambientais, resíduos perigosos, drogas, pesticidas e agentes de guerra química. O escopo da revista abrange desde mecanismos moleculares e celulares de ação até a consideração de evidências mecanísticas no estabelecimento de políticas regulatórias. Em segundo lugar, a revista aborda aspectos do desenvolvimento, validação e aplicação de métodos, técnicas e equipamentos de laboratório novos e existentes.

Acesse o Site

A Vascular Pharmacology publica artigos, escritos em inglês, que contêm resultados de todos os aspectos da biologia e farmacologia do sistema vascular. Artigos são encorajados em todas as áreas, incluindo angiogênese, fatores de crescimento, óxido nítrico, sinalização celular, mediadores vasoativos, hipertensão, aterosclerose, doenças metabólicas, interações elemento vaso da parede do sangue, trombose, microcirculação, biologia do desenvolvimento vascular e remodelação, inflamação vascular e imunidade. São incentivados artigos sobre pesquisa farmacológica utilizando abordagens que vão desde a biologia molecular até a fisiologia integrativa.

Acesse o Site

Vaccines é um periódico internacional, revisado por pares e de acesso aberto, publicado mensalmente online pelo MDPI. A American Society for Virology (ASV) é afiliada à Vaccines e seus membros recebem um desconto nas taxas de processamento de artigos.

Acesse o Site

Vaccines é um periódico internacional, revisado por pares e de acesso aberto, publicado mensalmente online pelo MDPI. A American Society for Virology (ASV) é afiliada à Vaccines e seus membros recebem um desconto nas taxas de processamento de artigos.

Acesse o Site

NUTRIÇÃO

A Revista de Saúde Pública tem por finalidade publicar contribuições científicas originais sobre temas relevantes para a saúde pública em geral. Está disponível na SciELO desde seu primeiro número publicado em 1967, com texto completo. Os artigos publicados a partir de 2003, na versão em inglês, quando consultados no PubMed, poderão ser obtidos pelo link da SciELO.

Acesse o Site

A Revista Brasileira de Epidemiologia (Rev. Bras. Epidemiol.) é uma publicação contínua, com volume único, editada pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva – ABRASCO e tem por finalidade publicar artigos originais e inéditos, inclusive de revisão sobre um tema específico, que contribuam para o conhecimento e desenvolvimento da Epidemiologia e ciências afins. Publica também artigos para as seções: Debate, destinada a discutir diferentes visões sobre um mesmo tema que poderá ser apresentado sob a forma de consenso/dissenso, artigo original seguido do comentário de outros autores, reprodução de mesas redondas e outras formas assemelhadas; Comunicações breves, relatos curtos dos resultados de pesquisa original; e Cartas ao Editor, comentários de leitores sobre trabalhos publicados na Revista Brasileira de Epidemiologia. A RBE está indexada nas bases: PubMed/MEDLINE, SciELO; SCOPUS, Embase, LatIndex e LILACS.

Acesse o Site

O periódico de pesquisa primária em nutrição e dietética mais bem avaliado e revisado por pares, The American Journal of Clinical Nutrition (AJCN) publica as pesquisas mais recentes sobre tópicos de nutrição, como obesidade, vitaminas e minerais, nutrição e doenças e metabolismo energético. O objetivo do AJCN é publicar estudos de pesquisa originais relevantes para a nutrição humana e clínica.

Acesse o Site

A publicação é uma continuação da Revista Brasileira de Ciências da Saúde, com alterações em seu foco, política e nomenclatura. A Revista Brasileira de Ciências da Saúde – RBCS é uma publicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), que tem como missão divulgar o conhecimento científico na área das ciências da saúde. Com cerca de doze anos de existência, a revista acaba de passar por uma reformulação, passando a se chamar Revista de Atenção à Saúde (RAS). As mudanças buscam atender novas demandas no campo da pesquisa. Para embasar a sua mudança no foco (e, consequentemente, no nome), a direção da revista realizou uma análise qualitativa dos materiais publicados na RBCS nos últimos 3 anos (artigos originais e artigos de revisão). Após isso, eles foram analisados, sintetizados e classificados segundo o conceito de Atenção à Saúde e de suas Competências. Constatou-se então que o foco do veículo está mais direcionado para este conceito. Além disso, o editor afirma que a alteração também vai permitir maior alcance e abrangência da revista. Entende-se por Atenção à Saúde ações que possam envolver a promoção, a prevenção, o tratamento e a reabilitação de condições de saúde-doença, tanto no âmbito individual quanto coletivo. Outra mudança foi no foco da revista que antes mencionava em sua missão, “a divulgação do conhecimento científico da Área das Ciências da Saúde”, passando a ter em sua missão “divulgar o conhecimento da Área das Ciências da Saúde, com visão na abordagem multiprofissional e interdisciplinar permitindo a existência de várias perspectivas teórico-metodológicas, como princípio a Atenção à Saúde, com o intuito de fomentar a produção e discussão científica no âmbito da promoção, na prevenção, no tratamento e na reabilitação no processo de saúde-doença, tanto no âmbito individual quanto coletivo”.

Acesse o Site

Tem como missão publicar artigos que contribuam para o conhecimento médico.

Acesse o Site

A Revista da Associação Brasileira de Nutrição (ou RASBRAN) destina-se à publicação de textos científicos essencialmente sobre Nutrição e suas áreas correlatas. Visa contribuir à geração de conhecimento, acesso à informação e debate multidisciplinar associados a temática nutrição por meio de trabalhos, tais como: artigo original, artigo de revisão integrativa, revisão sistemática, relato de caso e resenha. A RASBRAN é um veículo de divulgação e incentivo ao desenvolvimento da ciência e pesquisa da nutrição nas áreas de Esportes, Clinica, Alimentação Coletiva, Marketing, Tecnologia dos Alimentos, Saúde Coletiva, Ensino, entre outras.

Acesse o Site

A Revista de Nutrição é uma publicação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)

Acesse o Site

A Revista Brasileira de Nutrição e Esportiva (RBNE) é uma publicação do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino em Fisiologia do Exercício (IBPEFEX), é de periodicidade bimestral, com publicação de artigos científicos, fruto de pesquisas e estudos de cientistas, professores, estudantes e profissionais que lidam com a Nutrição e a Suplementação com fundamentação na fisiologia humana no âmbito do esporte, da estética, da educação e da saúde.

Acesse o Site

A Nutrivisa – Revista de Nutrição e Vigilância em Saúde (Journal of Nutrition and Health Surveillance), é um periódico eletrônico editado pelo Grupo de Pesquisa em Alimentos e Nutrição: Ciência, Biotecnologia e Vigilância em Saúde da Universidade Estadual do Ceará (UECE). De caráter multidisciplinar, com sistema de publicação contínua, aceita artigos acadêmicos e científicos na área de Alimentos, Nutrição e Vigilância em Saúde. Periodicidade: A Nutrivisa apresenta-se em formato eletrônico, de livre acesso, com periodicidade contínua a partir do volume 5 (2018). Apoio: A partir de 2021, a Nutrivisa estabeleceu parceria com o Observatório Cearense de Cultura Alimentar – OCCA, para fortalecimento da publicação.

Acesse o Site

DEMETRA: Alimentação, Nutrição & Saúde, é um periódico científico interdisciplinar editado pelo Instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Temos por missão publicar debates, análises e resultados de investigações relevantes para o campo da Alimentação, Nutrição e Saúde. Recebemos originais provenientes tanto do campo Biomédico, quanto das Ciências Sociais e Humanas ou das Ciências Agrárias ou das Engenharias e outros que abordem temas relativos a comida, alimento ou nutriente. Nossa revista é eletrônica, de acesso aberto e de fluxo contínuo. Recebemos, gratuitamente, originais em português, espanhol ou inglês. Após avaliação por pares, divulgamos, sem custos para o autor ou para o leitor, textos completos em duas versões: português e inglês ou espanhol e inglês.

Acesse o Site

A BRASPEN Journal é a revista científica da BRASPEN – Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (antes intitulada Revista Brasileira de Nutrição Clínica) que há mais de 10 anos publica conteúdo de qualidade na área. A revista, número após número, fixa-se como um jornal voltado aos interesses acadêmicos e, especialmente, de pesquisa em nutrição enteral e parenteral no nosso país. Recentemente, iniciou-se um processo de melhoria continuada, que inclui renovação de seus corpos diretivos e editoriais, criação de site, adoção de sistema de submissão eletrônica, associação ao Crossref, mudanças em sua capa e layout, normas de publicação e, principalmente, conteúdo. O nosso principal objetivo é elevar a qualidade científica dos artigos publicados em nossa Revista, agora intitulada BRASPEN Journal, buscando o reconhecimento pela comunidade nacional e internacional, bem como indexação nas principais bases de dados científicos.

Acesse o Site

A Revista Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) é uma publicação científica eletrônica do NEPA (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação) da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) criada em 2005, que adota sistema de publicação contínua e atende a uma política editorial definida. De caráter multidisciplinar, se dedica à publicação de artigos da comunidade científica nacional e internacional que investiguem questões de interesse do campo da Segurança Alimentar e Nutricional e áreas afins. A revista tem como objetivos: (i) a divulgação de informações técnico-científicas para a comunidade acadêmica e para profissionais do setor público e privado que atuam na área de Alimentação e Segurança Alimentar e Nutricional, (ii) contribuir para a formação de pesquisadores da área de Alimentação e Segurança Alimentar e Nutricional por meio da divulgação e disseminação de pesquisas e estudos realizados por pesquisadores vinculados a instituições nacionais e estrangeiras.

Acesse o Site

A Revista Higiene Alimentar, publicação técnico-científica que trata dos temas atuais relacionados à vasta área da ciência dos alimentos, existe desde 1982, com o intuito de criar um meio por onde os alunos pudessem publicar seus trabalhos científicos referentes à área. Tornou-se referência na área, transitando e servindo eventualmente de elo entre os setores produtivo, acadêmico e profissional na produção de alimentos.

Acesse o Site

Food Research International oferece um fórum para a rápida disseminação de novas pesquisas significativas e de alto impacto em ciência, tecnologia, engenharia e nutrição de alimentos. A revista publica apenas artigos de revisão novos, de alta qualidade e alto impacto, artigos de pesquisa originais e cartas aos editores, nas várias disciplinas que abrangem a ciência e tecnologia de alimentos. É política do periódico publicar edições especiais sobre assuntos atuais e emergentes da pesquisa de alimentos ou áreas relacionadas à pesquisa de alimentos. Também serão publicadas edições especiais de artigos selecionados e revisados por pares de reuniões científicas, workshops, conferências sobre ciência, tecnologia e engenharia de alimentos. Food Research International é o sucessor do Canadian Institute of Food Science and Technology Journal. Com base na qualidade e pontos fortes de seu antecessor, Food Research International foi desenvolvido para criar um fórum verdadeiramente internacional para a comunicação da pesquisa em ciência de alimentos.

Acesse o Site

A Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil (RBSMI) / Brazilian Journal of Mother and Child Health (BJMCH) é um periódico de circulação internacional, publicado pelo IMIP (Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira) com a missão de divulgar artigos científicos abordando a investigação da saúde da mulher, da gestante e da criança nas suas dimensões clínicas e epidemiológicas. Neste sentido está intimamente articulado com os mesmos objetivos do IMIP, sua Instituição patrocinadora. A RBSMI é a continuação da Revista do IMIP que foi editada ininterruptamente desde a sua fundação em 1987 até o ano 2000.

Acesse o Site

LETRAS - PORTUGUÊS/INGLÊS

A Revista da Abralin é uma publicação trimestral da Associação Brasileira de Linguística, que tem como objetivo publicar textos originais e inéditos (artigos, resenhas, retrospectivas, debates, questões e problemas) em todas as áreas da Linguística, contribuindo para a difusão, fortalecimento e internacionalização da pesquisa linguística no Brasil. A partir de 2019, serão publicados quatro volumes por ano: dois volumes atemáticos, em fluxo contínuo, e dois volumes destinados a dossiês temáticos, selecionados por meio de chamada pública. O título abreviado do periódico é RABRALIN, que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

Acesse o Site

A Revista Brasileira de Literatura Comparada tem como missão publicar artigos, resenhas, entrevistas, depoimentos e outros documentos que enfoquem a Literatura Comparada, em português, galego, inglês, francês, alemão e espanhol, tanto a partir de uma perspectiva nacional quanto de quadros de referência para além do nacional que discutam os laços cosmopolitas de diversas tradições literárias.

Acesse o Site

Publicação do Grupo de Pesquisas em Educação, Cultura, Linguagem e Arte e do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Sociedade da Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná. O projeto tem como objetivo divulgar pesquisas e estudos de professores e alunos pesquisadores ligados à educação, cultura, linguagem e arte, aos pesquisadores que pesquisam sobre essas temáticas sob as formas de artigos, ensaios, imagens e sons, documentos e fontes, resenhas, traduções e criação literária.

Acesse o Site

A Revista EntreLínguas possui periodicidade semestral, com submissão em fluxo contínuo e aceita artigos, resenhas críticas e relatos de experiências inéditos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas (LEM) com o fito de promover o debate sobre os processos teórico-metodológicos do ensino de LEM. Os textos são aceitos em português, espanhol ou em inglês. Publicar artigos, relatos de experiências, resenhas críticas e entrevistas de pesquisadores nacionais e internacionais, com o fito de promover o debate sobre os processos teórico-metodológicos do ensino de LEM, em todos os níveis de educação, bem como: Ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras modernas (LEM); Formação de Professores para o Ensino de Línguas – inicial e continuada -, currículo nacional e internacional; Processos de ensino e aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas; Estudos e perspectivas do contato linguístico na sala de aula docente; Tecnologias de Informação e Comunicação para o  ensino de línguas (LEM); O ensino da língua em sociedades bilíngues; Os aspectos morfosintáticos e léxicos (LEM); Concepções teórico-metodológicas para o ensino e a aprendizagem de línguas estrangeiras: contextos e perspectivas.

Acesse o Site

Alfa: Revista de Linguística, publicação contínua financiada pela Pró-Reitoria de Pesquisa da UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – publica trabalhos inéditos de professores e pesquisadores, vinculados a instituições de ensino e pesquisa nacionais ou internacionais. Não serão aceitos, trabalhos produzidos por pesquisadores que não tenham o título de doutor. No caso de trabalhos em co-autoria, mesmo que haja autor(es) que esteja(m) cursando o doutorado, um dos autores, necessariamente, deve já possuir o título de doutor.  A revista edita artigos, resenhas e entrevistas vinculados a todas as linhas de pesquisa dos Estudos Linguísticos.

Acesse o Site

Revista de Linguística e Linguística Aplicada é publicada desde 1985 na PUC-SP sem interrupção. Publica quatro volumes anuais, dos quais dois são volumes para os quais recebe contribuições da comunidade acadêmica nacional e internacional, e outros dois são volumes temáticos. Consta do Portal Scielo, a convite, desde sua fundação em 2001. Colaboradores de todos os países estão convidados a submeter seus trabalhos, os quais serão avaliados anonimamente por dois membros do Conselho Editorial assessorados, quando necessário, por pareceristas ad hoc. Publica estudos especializados de caráter teórico ou aplicado, oriundos de qualquer área referente ao fenômeno linguístico, desde que se trate de contribuição inédita.

Acesse o Site

A revista Línguas e Instrumentos Linguísticos tem como objetivo publicar textos que reflitam sobre a linguagem, sobre o funcionamento linguístico em geral, sobre as tecnologias da linguagem e sobre a história das ideias, dos conceitos e métodos dos estudos sobre a linguagem. Na realização deste objetivo este periódico tem, com continuidade e regularidade, publicado artigos das diversas áreas das ciências da linguagem e de autores das mais diversas universidades e centros de pesquisa do Brasil e do exterior.

Acesse o Site

A Revista Brasileira de Linguística Aplicada, sem fins lucrativos, é uma publicação trimestral com revisão por pares com a missão de incentivar a pesquisa na área de Linguística Aplicada. Fundada em 2001, a revista recebe artigos que abordam os diversos fenômenos complexos de problemas da vida real relacionados à linguagem, relativos ao uso da língua em diferentes contextos ou ao aprendizado de línguas. A revista também publica resenhas e entrevistas e dois números por ano enfocando um tema específico da área. A revista é patrocinada pelo Programa de Estudos Linguísticos da UFMG (POSLIN) e pela agência de pesquisa.

Acesse o Site

A Revista da ANPOLL, criada em 1994, é uma publicação quadrimestral da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística que publica textos originais de literatura, linguística e tradução produzidos por pesquisadores, professores universitários e estudiosos das áreas de Letras e Linguística.

Acesse o Site

Revista de Estudos da Linguagem  é uma revista trimestral peer-reviewed, patrocinado pela  Faculdade de Letras  e do  Programa de Pós-Graduação em linguistas  na  Universidade Federal de Minas Gerais  (Brasil) desde 1992. Sua missão é promover a investigação científica no campo da Teórica Linguística e Análise Linguística, proporcionando, assim, um espaço para a publicação de pesquisas de acadêmicos brasileiros e estrangeiros, fomentando o debate e o progresso na área. A revista aceita submissões eletrônicas em uma base contínua para seus números regulares. As questões temáticas têm prazos de envio específicos anunciados publicamente. Este é um periódico de acesso aberto e não há taxas de submissão ou processamento.

Acesse o Site

Bakhtiniana: Revista de Estudos do Discurso, criada em 2008 pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/LAEL-PUCSP e pelo Grupo de Pesquisa/CNPq Linguagem, Identidade e Memória, certificado pela PUC-SP, tem como missão promover e divulgar pesquisas produzidas no campo dos estudos do discurso, com destaque para os estudos dialógicos. Em formato eletrônico, reúne trimestralmente artigos originais e resenhas. Em sintonia com as atuais e boas práticas de comunicação científica nacionais e internacionais, Bakhtiniana. Revista de Estudos do Discurso iniciou, em 2020, o seu processo de adesão a Ciência Aberta. A Ciência Aberta é um novo modo de formatar, projetar, gerir, comunicar e avaliar a pesquisa e sua comunicação, primando pela transparência dos processos e pela disponibilização dos elementos que fundamentam sua comunicação, tais como métodos, dados e programas de computador. Este é o único periódico que contempla os estudos bakhtinianos no Brasil e no estrangeiro, de forma específica e em seu diálogo com outras áreas do conhecimento. Os artigos podem ser enviados em português, inglês, francês, espanhol, italiano, russo, devendo ser inéditos e seguir as normas de publicação presentes no site  do periódico.

Acesse o Site

A Revista Ilha do Desterro publica, desde 1979, artigos e resenhas inéditos nas áreas de Inglês, Literatura e Estudos Culturais. Ilha do Desterro é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Letras: Inglês e Literatura Correspondente da UFSC, com publicação quadrimestral. Sua maior missão é circular os resultados de pesquisas acadêmicas nas áreas de Inglês, Literatura e Estudos Culturais.

Acesse o Site

A revista Letras de Hoje, editada pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS, surgiu no ano de 1967. Na origem desse projeto coletivo, estão as figuras do Ir. Elvo Clemente, Plínio Cabral e Leonor Scliar Cabral. Durante algum tempo, a Revista contou com o patrocínio de nomes representativos da sociedade gaúcha, como Paulo Vellinho e José Octávio Bertaso (Livraria do Globo), entre outros, tendo também alguns números financiados pelo CNPq. Passou a ser editada pela EDIPUCRS e, na gestão do Irmão Joaquim Clotet, Letras de Hoje atingiu um número cada vez maior de leitores ao ser disponibilizada, também, em versão eletrônica. A revista Letras de Hoje é uma publicação trimestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos relacionados às áreas de Linguística, Teoria da Literatura, Literatura e Língua Portuguesa.

Acesse o Site

Linguagem em (Dis)curso – LemD – é uma revista quadrimestral, aberta a colaboradores brasileiros e estrangeiros, destinada a estudos textuais e discursivos. Os trabalhos publicados em Linguagem em (Dis)curso, portanto, estão circunscritos aos objetos texto e discurso, separadamente ou em sua intersecção, e às teorias pertinentes a tais objetos. Artigos provenientes de outras áreas somente serão avaliados quando, de alguma forma, estiverem dialogando com a temática proposta.

Acesse o Site

A revista Discurso, órgão oficial do Departamento de Filosofia da USP, surgiu em 1970. Quando atravessava a mais difícil fase de sua história, atingido duramente pela violência da ditadura, este Departamento extraiu da ameaça de seu desaparecimento a força e a coragem para criar um espaço de expressão. A revista propôs-se a veicular não apenas a produção teórica de seu corpo docente, mas também as mais diversas manifestações de reflexão sobre a cultura, sem distinguir correntes ideológicas, linhas filosóficas ou áreas do saber. Assim se pretendia garantir o pluralismo e a liberdade, numa época de obscurantismo.

Acesse o Site

Linguagem & Ensino é uma publicação trimestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas, classificada no sistema Qualis, a partir de 2016, como A1. Tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos, partindo de pesquisas originais, na área da linguagem, texto e imagem. São encaminhados para avaliação artigos e resenhas sobre linguagem e: aprendizagem e aquisição de línguas; aspectos sociais e psicolinguísticos; formação de professores de língua; discurso pedagógico, midiático e político; literatura e suas interfaces com imagem, tradução e suas relações intertextuais. O fluxo de edição se dá por chamadas de publicações temáticas. Não há restrições quanto à titulação dos autores, sendo avaliada a qualidade do texto.

Acesse o Site

Moara é a revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Pará. É um periódico de circulação nacional, com classificação B2 no índice Qualis da CAPES, que traz ao público, desde 1993, produções científicas de pesquisadores do Brasil e do exterior. Trata-se de um periódico semestral, com duas edições anuais (janeiro-junho e agosto-setembro), que dedica alternadamente um número aos Estudos Linguísticos e outros aos Estudos Literários, podendo publicar mais de dois números por ano, no formato de número temático ou de dossiê. A revista publica artigos científicos vinculados às diversas linhas de pesquisa das áreas de Estudos Linguísticos e Literários, que sejam fruto de um processo de produção de conhecimento pautado em diretrizes teóricas e metodológicas coerentes. A revista possui seções fixas distintas: uma seção temática de artigos a respeito de um tema relevante na área; uma seção de tema livre, para artigos sobre temas diversos relacionados ao foco da revista. Aceitamos artigos de: a) doutores, mestres e discentes de cursos de Doutorado e, b) discentes de curso de Mestrado em coautoria com doutores.

Acesse o Site

A Revista de Letras tem por objetivo estabelecer um fórum de discussão acerca da literatura, dando ênfase à crítica e à teoria literária em suas diversas abrangências teóricas e metodológicas. Áreas do saber diretamente relacionadas à teoria e crítica literária, tais como a sociologia, a filosofia, a psicanálise, também podem oferecer contribuições relevantes para os estudos literários e serão aceitos para publicação. Como um fórum de discussão sobre a literatura, a Revista de Letras não privilegia qualquer abordagem crítica ou teoria em específico, encorajando a diversidade de abordagens e enfoques teórico-metodológicos no trato com a literatura. O escopo da Revista de Letras é a literatura, considerada em si mesma ou em relação com outras áreas da cultura, como cinema, artes plásticas, música, arquitetura e mídia. Também serão aceitos artigos que tratem de quaisquer desses objetos culturais em si, desde que haja alguma pertinência aos estudos literários. As abordagens a estes objetos culturais deverão manter uma interface com a metodologia dos estudos literários, para que estes artigos possam ser analisados pelo corpo editorial a partir da perspectiva da literatura comparada.

Acesse o Site

A Revista do Gel é uma publicação do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo, de periodicidade quadrimestral, que tem por finalidade divulgar textos acadêmicos, apresentados sob a forma de artigos, originais e inéditos, resultantes de pesquisa individual ou coletiva, e resenhas críticas de interesse das áreas de Letras e Linguística (teórica e aplicada). Os textos para publicação poderão ser escritos em português, francês, inglês ou espanhol. Em casos especiais, e a critério da Comissão Editorial, poderão ser apresentados em línguas diferentes das indicadas

Acesse o Site

A Revista do GELNE é uma publicação semestral vinculada ao Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste. É um periódico consolidado que tem publicado regular e ininterruptamente volumes que reúnem pesquisas de significativa relevância científico-acadêmica para a consolidação da área de Letras e Linguística no Brasil – considerando as subáreas de Linguística Teórica e Descritiva, Linguística Aplicada e Literatura Comparada. Desde a sua fundação, em 1999, foram publicados, até 2016, 18 volumes que reúnem produções de renomados pesquisadores do cenário nacional e internacional, de diferentes IES.

Acesse o Site

A Revista Veredas tem a missão de publicar artigos científicos, ensaios, traduções e resenhas, de caráter necessariamente inédito e de reconhecida qualidade acadêmica, produzidos por pesquisadores nacionais e estrangeiros, unicamente da área de Linguística, teórica e aplicada, e em suas diversas subáreas.

Acesse o Site

Cadernos de Estudos Linguísticos adota desde 2019 o sistema de publicação contínua (rolling pass) integrando em um mesmo volume anual seção de artigos que compõem dossiês temáticos e seção de artigos de natureza geral. O objetivo da Cadernos é a publicação de textos científicos nas diversas áreas da Linguística de modo a propiciar aos pesquisadores a publicação de artigos que apresentem resultados de pesquisa, reflexões acadêmicas e estudos analíticos dentro de distintas abordagens teóricas. Espera-se, assim, tornar disponíveis trabalhos relevantes que proporcionem o diálogo entre diferentes abordagens, deem visibilidade à agenda científica dos estudos linguísticos, o debate de questões pertinentes às áreas e o estímulo para o intercâmbio entre pesquisadores.

Acesse o Site

Trabalhos em Linguística Aplicada é uma publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com volumes publicados em Janeiro-Abril (n. 1), Maio-Agosto (n. 2) e Setembro-Dezembro (n. 3). Com mais de trinta anos de existência, a revista tem por objetivo a divulgação de trabalhos inéditos e que contribuam para a constante renovação e ampliação da área de Linguística Aplicada. O periódico espera que os manuscritos submetidos à publicação tenham abrangência social e política, e estejam diretamente vinculados aos debates contemporâneos em Linguística Aplicada, tal como se pode evidenciar pelos temas, questões de pesquisa e diálogo com a literatura do campo. Os principais eixos de pesquisa do periódico são: interculturalidade e identidades; educação linguística; tecnologias e redes sociais; tradução; multimodalidades e intermidialidades; ideologias linguísticas; antropologia linguística; políticas linguísticas; globalização e mobilidade; discurso e desigualdade. Também são publicadas entrevistas e resenhas de obras recentes e de relevância para a área de interesse do periódico.

Acesse o Site

Letras é um periódico científico que tem como missão reunir e divulgar artigos resultantes de pesquisa científica original de caráter significativo para as áreas dos Estudos Linguísticos e Literários. A publicação está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e volta-se a pesquisadores e estudantes em nível de pós-graduação. Considerando as especificidades das linhas de pesquisa que integram o PPGLetras e a periodicidade semestral que é mantida desde 1991, a cada ano é publicado, ordinariamente, um número temático dedicado aos Estudos Linguísticos e outro dedicado aos Estudos Literários. Além disso, há a possiblidade de organização de números especiais, de forma extraordinária. Cada publicação fica sob a responsabilidade de dois ou três pesquisadores que assumem a função de organizadores, sendo um vinculado ao PPGLetras e o(s) outro(s) externo(s) à UFSM, preferencialmente participante(s) de programa credenciado pela CAPES e classificado com, no mínimo, conceito 4. Os textos submetidos ao periódico serão, preferencialmente, de pesquisadores doutores ou com reconhecimento na área, podendo ter coautoria com pós-graduandos e graduandos e escritos em português, francês, espanhol ou inglês. Os originais apresentados não devem ter sido publicados ou submetidos simultaneamente a outro periódico.

Acesse o Site

BIBLIOTECONOMIA

RDBCIRevista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação / RDBCI: Digital Journal of Library and Information Science é uma publicação contínua vinculada ao Sistema de Bibliotecas da UNICAMP (SBU), tendo como foco divulgar unicamente trabalhos da área da Biblioteconomia e Ciência da Informação. Publica artigos inéditos, relatos de experiência, pesquisas em andamento e resenhas relacionados com a Ciência da informação ou que apresentem resultados de estudos e pesquisas sobre as atividades desta área. Adota em seu processo editorial a avaliação cega por pares, onde os trabalhos são encaminhados para especialistas para análise, atendendo aos critérios de sua política editorial. A Ciência da Informação é uma área interdisciplinar que estuda os fenômenos ligados à produção, organização, difusão e utilização de informações em todos os campos do saber. Desde 2016, a revista adotou o idioma bilíngue nas suas edições, ou seja, português e inglês.

Acesse o Site

Trata-se de uma publicação semestral de trabalhos inéditos relacionados com a área da Ciência da Informação. Aceita trabalhos da área acima relacionada ou que apresentem resultados de estudos e pesquisas sobre as atividades do setor de informação em ciência e tecnologia.

Acesse o Site

A ‘Folha de Rosto: revista de biblioteconomia e ciência da informação’ é um periódico científico publicado pelo Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia (PPGB), através do Mestrado Profissional em Biblioteconomia, da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Tem por objetivo divulgar trabalhos inéditos que representem contribuição científica para o desenvolvimento de novos conhecimentos na área de Biblioteconomia, Ciência da Informação e áreas afins. Serão aceitos Artigos Científicos, Relatos de Experiências e Ensaios vinculados a processos de construção de investigações de docentes, discentes e profissionais da área de informação.

Acesse o Site

A revista Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia (PBCIB), editada pelo Grupo de Pesquisa Informação e Inclusão Social (CNPq), é publicada no Portal de Periódicos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com o Laboratório de Tecnologias Intelectuais – LTi do Departamento de Ciência da Informação. Classificada como B1 no Web Qualis da Capes

Acesse o Site

A Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação (RICI) é editada quadrimestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília. Destina-se a disseminar trabalhos científicos originais, inéditos, resultantes de pesquisa em ciência da informação e áreas correlatas.

Acesse o Site

A Revista Brasileira de Educação em Ciência da Informação (REBECIN) é uma revista com periodicidade semestral, registrada sob o ISSN 2358-3193, de acesso livre e gratuito publicada pela Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN). A REBECIN iniciou sua publicação com o v. 1, n. 1, de janeiro/junho de 2014, publicando textos originais como: artigos de pesquisa, artigos de revisão, estudo de casos, comunicações, relatos de experiência e resenhas relativos à área de educação em Ciência da Informação. Os textos submetidos para publicação devem ser escritos em português, em espanhol ou em inglês. A revista possui uma política de avaliação duplo cega “blind review”.

Acesse o Site

O Brazilian Journal of Information Science: research trends – BRAJIS é um periódico científico de acesso aberto, que publica artigos resultantes de pesquisa teórica ou empírica, bem como tradução de textos clássicos ou fundamentais relacionados ao amplo campo da Ciência da Informação e sub-áreas, como Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia. Dessa forma, todos os artigos deverão destacar em que medida sua temática é atual e relevante para o universo teórico-metodológico da Ciência da Informação, considerando a literatura especializada da área, incluindo textos clássicos e também textos publicados nos últimos cinco anos. Serão priorizados os artigos que tragam uma contribuição teórica e/ou metodológica mais ampla para o campo da Ciência da Informação, em um âmbito internacional, publicando-se, apenas em situações especiais e de mérito indiscutível, estudos muito particularizados, seja na abrangência geográfica (como os relativos a uma instituição, cidade, etc), seja na dimensão metodológica (como os estudos de caso, por exemplo).

Acesse o Site

INFORMAÇÃO & SOCIEDADE: ESTUDOS tem por objetivo divulgar trabalhos que representam contribuição para o desenvolvimento de novos conhecimentos entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais em ciência da informação, biblioteconomia e áreas afins, independentemente de sua vinculação profissional e local de origem, além de publicar, sistematicamente, os resumos das dissertações aprovadas no PPGCI/UFPB. A revista exige a originalidade dos artigos submetidos e que pelo menos um dos autores tenha titulação de doutor

Acesse o Site

A revista Ciência da Informação é uma publicação quadrimestral de trabalhos originais e inéditos, relacionados com a ciência da informação ou que apresentem resultados de estudos e pesquisas sobre as atividades do setor de informação em ciênciatecnologia inovação. Entende-se por ciência da informação a área interdisciplinar concernente ao estudo dos fenômenos ligados à produção, organização, difusão, utilização e preservação da informação do conhecimento em todos os campos do saber. A atividade do setor de informação engloba componentes de vários outros setores e subsetores, como os da educaçãoculturapesquisatelecomunicações e informática, nos seus aspectos relacionados à informação científica e tecnológica e à tecnologia da informação.

Acesse o Site

Ciência da Informação em Revista é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas, que tem como finalidade promover a produção, a comunicação e a divulgação do conhecimento técnico-científico no domínio específico da Ciência da Informação e das inter-relações com áreas afins como Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Comunicação Social, Engenharia de Produção e Museologia.

Acesse o Site

A Múltiplos Olhares em Ciência da Informação é uma revista de publicação científica em formato eletrônico de acesso aberto e gratuito vinculada à Escola de Ciências da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais. Ela foi criada em 2011 a fim de divulgar trabalhos científicos produzidos por alunos de graduação e pós graduação. Desde então sua periodicidade é semestral. São publicados trabalhos inéditos relacionados à área de Ciência da Informação, abrangendo, prioritariamente, Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia. A revista defende o pressuposto de que o conhecimento científico pode ser ampliado para diferentes formas de comunicação. Sendo assim, são aceitos artigos oriundos de trabalhos de conclusão de curso, projetos de pesquisa, projetos de iniciação científica, relatos de atividades de monitoria, extensão, trabalhos de discentes apresentados em encontros científicos, entrevistas, ensaios em diferentes formatos de mídia de apresentação (texto, podcast, vídeo). A Múltiplos olhares tem como missão promover e disseminar a produção intelectual dos alunos de graduação e pós graduação da área supracitada, além de proporcionar o entendimento e reflexão acerca dos temas relevantes da área.

Acesse o Site

A revista Perspectivas em Ciência da Informação é uma publicação trimestral da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais. Foi lançada em 1996, em substituição à Revista da Escola de Biblioteconomia da UFMG.  Divulga artigos científicos, relatos de pesquisas, estudos teóricos, revisões de literatura, textos didáticos, relatos de experiências, traduções e resenhas nas áreas de Ciência da Informação, Arquivologia, Biblioteconomia, Museologia e áreas afins. A Perspectinvas em Ciência da Informação está disponivel em Open Access, no sistema SEER (Serviço de Editoração Eletrônica de Revistas) e não possui nenhum outro domínio ou endereço eletrônico.

Acesse o Site

A Revista é o órgão oficial de comunicação da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições- FEBAB e tem como finalidades: a) constituir-se em periódico especializado da área de Biblioteconomia, Ciência da Informação e conhecimentos afins; b) ser um veículo noticioso e informativo de eventos e feitos de associações e de outras instituições ligados à área; e, c) preservar a memória profissional e constituir instrumento para análises futuras.

Acesse o Site

Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina é uma publicação quadrimestral de trabalhos inéditos relacionados na área da Biblioteconomia e Ciência da Informação, abrangendo especificamente a Biblioteconomia, Ciência da Informação, Arquivologia, Museologia e Documentação, ou textos que apresentem resultados de estudos e pesquisas sobre atividades relacionadas ao movimento associativo (classe dos bibliotecários).

Acesse o Site

InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação se dedica à divulgação especializada da área informacional, abrindo espaço a discussões interdisciplinares e interinstitucionais de temas informacionais e possí­veis interfaces que permeiam as temáticas exploradas. Além de artigos e relatos de pesquisa inéditos, a revista publica resenhas de livros, documentos especiais, entrevistas e traduções de autoria de docentes e pesquisadores, desde que aprovados em revisão cega por pares (double blind peer review) e pelo Comitê Editorial. InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação é um periódico nacional, de periodicidade semestral.

Acesse o Site

Transinformação é uma revista especializada, aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional, editada pelo Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Fundada em 1989, publica artigos que contribuem para o estudo e o desenvolvimento científico da Ciência da Informação e Biblioteconomia em suas diversas sub-áreas e interfaces.

Acesse o Site

A revista Bibliotecas Universitárias é uma publicação semestral de natureza científica editada pela Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) voltada para pesquisadores e profissionais de informação. Sua missão é difundir o conhecimento em Biblioteconomia e Ciência da Informação, temas pertinentes às bibliotecas universitárias, abrangendo as questões teóricas e práticas das áreas, em seus aspectos tecnológicos, humanos, sociais e afins.

Acesse o Site

MARKETING

Tem como missão contribuir para a promoção da aprendizagem, conhecimento e pesquisa em todo o mundo. Como parte desse objetivo, a 3C Tecnologia adota uma postura neutra em relação aos temas abordados em seus periódicos. Esta revista serve para promover debates académicos sobre vários temas, independentemente da sua natureza, ou outros assuntos potencialmente ou tematicamente controversos.

Acesse o Site

AÇÃO MIDIÁTICA – Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura é a publicação científica do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná. Com periodicidade semestral, propõe-se a permitir o debate sobre a pesquisa em comunicação. A publicação contempla artigos relacionados a dossiês temáticos, seções com temas livres e resenhas. O periódico é destinado a pesquisadores, profissionais, professores e estudantes da área, bem como dos campos que apresentam interface com a comunicação.

Acesse o Site

O ASEAN Marketing Journal (AMJ) dedica-se a explorar, disseminar e discutir as últimas questões e desenvolvimentos de marketing, particularmente aqueles relacionados ou relevantes para o avanço do marketing no Sudeste Asiático e além. A missão do conselho editorial da AMJ é apresentar o pensamento e a pesquisa mais recentes que testam, ampliam e desenvolvem teorias de gerenciamento ou contribuem para práticas de marketing. De particular interesse são as contribuições que compartilham experiências e sugerem soluções inovadoras para problemas atuais ou novos das questões de marketing interessadas. Para ser publicado na AMJ, um manuscrito deve fazer fortes contribuições empíricas e teóricas e destacar a importância dessas contribuições para o campo do marketing. Assim, é dada preferência a submissões que testam, ampliam ou constroem fortes estruturas teóricas enquanto examinam empiricamente questões de alta importância para a teoria e prática de marketing. Tópico de interesse: marketing em economias emergentes, ética de marketing, bem-estar do consumidor e marketing e políticas públicas.

Acesse o Site

Tem como missão, disseminar a produção tecnológica relevante em Marketing e Estratégia. Seu objetivo é aumentar o conhecimento do público-alvo sobre a produção tecnlógica realizada. O público alvo são alunos e professores de cursos de pós-graduação voltados a profissionais de mercado, demais acadêmicos da área e gestores em geral. O Caderno Profissional de Marketing-Unimep aceitarásubmissões de artigos e textos de natureza científica que estiverem de acordo com as seguintes linhas de pesquisa: Métodos de pesquisa em marketing; Marketing social, de causas sociais e sustentabilidade; Gestão e Estratégia em Marketing; Gestão de branding e consumo; Marketing em Setores Específicos.

Acesse o Site

A revista Comunicação, Mídia e Consumo é uma publicação quadrimestral
publicada na versão digital pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SP. Tem como linha editorial a abordagem de temas relevantes do campo da Comunicação, aqui entendida como processo e prática sociocultural complexa. Os artigos devem ser fundamentados, mobilizando diferentes autores de uma dada vertente teórica de modo a desenvolver uma reflexão crítica sobre a temática abordada. Em caso de trabalhos empíricos, além da contextualização e da etapa descritiva do material, privilegiamos artigos que apresentem uma análise teórico-interpretativa dos aspectos observados no corpus.

Acesse o Site

A Revista Diálogo tem a missão de publicar artigos científicos, resenhas,
entrevistas, artigos técnicos e registros de debates acadêmicos relacionados às áreas de Ciências Sociais Aplicadas (Administração, Comunicação, Design e Economia) e também de Ciências Humanas (Antropologia, Ciência Política, Geografia e Sociologia) que contribuam com o desenvolvimento do conhecimento teórico e metodológico desses campos. Ressalta-se que a Revista se propõe a lançar uma perspectiva interdisciplinar sobre o campo da Economia Criativa. Além disso, visa ampliar as relações entre pesquisadores brasileiros e internacionais por meio do alcance da mídia eletrônica.

Acesse o Site

A principal linha editorial da revista está orientada para os conceitos de
“cidadania” e “participação”, entendidos de um ponto de vista  comunicacional, envolvendo processos e dispositivos de circulação de
conhecimentos e formação de opinião no campo político e em áreas específicas de políticas públicas tais como saúde, educação, cultura, ciência,
opinião pública, gênero e identidade. Como exemplo de áreas de interesses
prioritários encontram-se os seguintes: jornalismo e opinião pública;
jornalismo cidadão, participativo e público; responsabilidade e  accountability de instituições, governos e empresas; media e esfera pública; movimentos sociais nas áreas de meio ambiente, ciência, saúde, ecologia, cultura, identidade e gênero; media e partidos políticos; novas formas de participação online, métodos de análise da participação; democracia digital; media, deliberação e participação; comunicação comunitária, comunicação e desenvolvimento, políticas de reconhecimento e estudos comparativos de comunicação em diferentes contextos geográficos e culturais, entre outros. “Estudos em Comunicação” pretende incluir várias abordagens, metodologias e linhas de pesquisa, definindo-se como uma revista de Ciências da Comunicação com um perfil interdisciplinar e aberta à pluralidade de métodos. A revista “Estudos em Comunicação” aceita artigos em diferentes áreas do campo das Ciências da Comunicação: estudos de jornalismo, publicidade, relações públicas, estudos de media, estudos de recepção, comunicação política, teorias da comunicação, epistemologia da comunicação, sociologia da comunicação e outras áreas afins.

Acesse o Site

No Expert Journal of Marketing, damos as boas-vindas ao seu artigo em
marketing para ser publicado em acesso aberto. Estamos empenhados em
publicar uma ampla gama de artigos de marketing acadêmicos e gerencialmente relevantes que preenchem a lacuna entre a teoria e a prática. Encorajamos você a enviar contribuições que enriqueçam e destaquem o pensamento inovador em marketing com aplicabilidade em termos de pesquisa, teoria, processo, estratégias e táticas de marketing. Nós nos concentramos em fornecer um local para artigos de alta qualidade que tratam do marketing em suas várias formas.

Acesse o Site

Com epicentro na área de Comunicação, em interface com as demais áreas dasCiências Humanas e Sociais, a proposta editorial do periódico abriga
confluências e conexões disciplinares com o objetivo de (1) compreender a
produção, a circulação e a recepção dos sentidos/signos comunicacionais; (2) demonstrar a variedade das pesquisas na área da Comunicação, em termos de discursos, as práticas sociais e condições de interação, tecnológicas ou não; e, (3) a partir do diálogo e do confronto de diferentes pontos de vista, firmar soluções metodológicas num campo do saber cujas bases teóricas e epistemológicas encontram-se em densa discussão. É avaliada pelo Qualis- Capes”. Nossos artigos são publicados em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.

Acesse o Site

Marketing é uma revista científica revisada por pares de ampla relevância
nacional na Sérvia. Tem sido publicado trimestralmente e direcionado a um
público amplo, tanto no meio acadêmico quanto no público profissional. Os
artigos publicados cobrem uma ampla área da teoria de marketing. As
contribuições dos autores devem visar a disseminação do conhecimento de
marketing, contribuindo para uma melhor compreensão da teoria de marketing e promovendo a aplicação de conceitos teóricos relevantes na prática de marketing. É dada preferência a trabalhos originais empíricos e conceituais, bem como estudos monográficos.

Acesse o Site

A revista tem um caráter interdisciplinar pronunciado e incentiva a expressão de novas ideias e práticas positivas que podem ser entregues como pesquisa, síntese, estudos de caso ou metodologias originais. A revista incentiva os jovens pesquisadores a publicar os resultados científicos mais valiosos das escolas de doutorado. O objetivo é a disseminação do conhecimento mais significativo resultante de pesquisas na área de gestão e marketing de forma a incorporar esse conhecimento em recursos para o desenvolvimento organizacional. A temática geral da revista é coerente com algumas grandes áreas como: gestão, gestão estratégica, gestão de projetos, gestão pública, gestão internacional, pesquisa de marketing, estratégias e políticas de marketing, marketing internacional, administração de empresas no comércio, turismo, serviços e outras.

Acesse o Site

Market Forces é uma revista arbitrada que fornece uma plataforma para a
divulgação de pesquisas originais sobre temas relacionados a negócios e
gestão. Publica artigos de pesquisa de natureza multidisciplinar com significado prático. Assim, seu principal objetivo é atrair pesquisas acadêmicas completas que beneficiem as instituições empresariais, o desenvolvimento econômico e a sociedade. A Market Forces incentiva contribuições de pesquisa originais de acadêmicos e profissionais corporativos de todo o mundo. A revista publica artigos conceituais, empíricos e metodológicos em todo o domínio de negócios e gestão, incluindo contabilidade e finanças, marketing, gestão geral, gestão de recursos humanos, desenvolvimento organizacional, gestão estratégica, ética empresarial, sistemas de informação de gestão e economia empresarial.

Acesse o Site

A Revista Mídia e Cotidiano é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação Mídia e Cotidiano e tem como objetivo central divulgar
pesquisas empíricas e/ou teóricas das temáticas relacionadas ao campo da
Comunicação, com ênfase na relação mídia e cotidiano. A Revista publica
artigos, resenhas e entrevistas que tratam das formas de produção de sentido, circulação e recepção dos discursos e processos midiáticos no contexto das relações de poder observáveis em diversas práticas sociais da vida cotidiana. Sua linha editorial privilegia a perspectiva crítica na análise das interações midiatizadas dos sujeitos e coletividades, tendo como fio condutor o olhar sobre acontecimentos e dinâmicas dos processos de produção midiática em suas distintas relações com a sociedade e a cultura. A Revista aceita trabalhos inéditos (ver as normas) de pesquisadores doutores (e/ou em parcerias com doutorandos, mestres e mestrandos) da Comunicação e áreas afins, sendo voltada, privilegiadamente, a estas comunidades acadêmicas, com ênfase na Comunicação. Aceita submissões em português, inglês e espanhol.

Acesse o Site

Observatorio (OBS*) é uma revista acadêmica on-line, multimídia e gratuita, que adere aos mais altos padrões de revisão por pares e envolve acadêmicos estabelecidos e emergentes em todo o mundo. (OBS*) Observatorio é uma revista voltada para a publicação de artigos no campo científico ampliado dos estudos de comunicação e mídia, com base em pesquisas originais e novas proposições teóricas. A sua abordagem interdisciplinar permite também destacar trabalhos originais provenientes de outras áreas do campo das Ciências Sociais e Humanas que privilegiam a comunicação, os media e o jornalismo como objetos de investigação. A revista está aberta a vários idiomas de publicação, como português, espanhol, catalão, galego, italiano, francês e inglês de todos os autores interessados.

Acesse o Site

A REA – Revista Eletrônica de Administração (Electronic Journal of
Administration) é um periódico disponibilizado em formato eletrônico destinado à divulgação do conhecimento científico no âmbito das Ciências Sociais Aplicadas. O periódico é mantido e editado pelo Programa de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu do Centro Universitário de Franca Uni-FACEF e tem como propósito divulgar trabalhos acadêmicos e científicos com o foco nos aspectos da Administração em geral.

Acesse o Site

A missão da REBRAE é estimular e disseminar o conhecimento na área de Estratégia Empresarial por meio da publicação de trabalhos de pesquisa. Tem
como objetivos publicar trabalhos originais e inéditos que promovam a divulgação de estudos e pesquisas referentes a quaisquer temas no campo da
estratégia empresarial com ênfase em pesquisas empíricas ou teóricas, bem
como metodologias e abordagens diversas.

Acesse o Site

A Revista Brasileira de Marketing – ReMark é uma publicação trimestral que
tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing. As opiniões e ideias contidas em seus artigos buscam expressar o melhor da produção acadêmica dos grupos de pesquisa de pós-graduação stricto sensu nacionais e, por esta razão, não está vinculada a nenhum deles em particular.

Acesse o Site

AGRONOMIA EAD

A revista publica artigos originais em todas as áreas relevantes da Agronomia, incluindo ciência do solo, entomologia agrícola, fertilidade do solo e adubação, física do solo, fisiologia de plantas cultivadas, fitopatologia, fitossanidade, fitotecnia, gênese, morfologia e classificação dos solos, manejo e conservação do solo, manejo integrado de pragas das plantas, melhoramento vegetal, microbiologia agrícola, parasitologia agrícola e produção e beneficiamento de sementes.

Acesse o Site

Agriculture & Food Security (Agricultura e Segurança Alimentar) é um periódico de acesso aberto revisado por pares que aborda o desafio da segurança alimentar global. Publica artigos no campo da pesquisa em segurança alimentar, com foco particular em pesquisas que possam informar uma agricultura e sistemas alimentares mais sustentáveis ​​que melhor abordem a insegurança alimentar e nutricional local, regional, nacional e/ou global. A revista considera contribuições de ponta em várias disciplinas acadêmicas relevantes, incluindo ciências agrícolas, ecológicas, ambientais, nutricionais e socioeconômicas, saúde pública e políticas.

Acesse o Site

Ambiente & Sociedade publica trabalhos científicos de colaboradores nacionais e internacionais, mediante pareceres emitidos por assessores ad hoc. A revista iniciou suas atividades em 1997, como fruto de uma articulação interinstitucional de pesquisadores de uma área de conhecimento ainda incipiente naquele momento, a interface entre as questões do Ambiente e as Ciências Sociais. Até 2010 o Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (NEPAM) da Unicamp foi responsável pelo suporte administrativo. A partir de 2011 a ANPPAS assumiu a responsabilidade editorial.

Acesse o Site

Bragantia é uma revista de ciências agronômicas editada pelo Instituto Agronômico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com o objetivo de publicar trabalhos científicos originais que contribuam para o desenvolvimento das ciências agronômicas. A revista é publicada desde 1941, tornando-se semestral em 1984, quadrimestral em 2001 e trimestral em 2005.

Acesse o Site

Ciência e Agrotecnologia é um periódico científico editado pela Editora UFLA, editora da Universidade Federal de Lavras, estado de Minas Gerais, Brasil. A abreviatura de seu título é Ciênc. Agrotec., que deve ser utilizado em bibliografias, notas de rodapé e referências e legendas bibliográficas.

Acesse o Site

A Ciência e Natura é uma revista de publicação contínua que visa publicar trabalhos de graduados, pós-graduados e doutores de Instituições de Ensino Superior Nacionais e Internacionais. Contribuir para o intercâmbio de publicações em Ciências Exatas e Naturais, especialmente em Física, Matemática, Estatística, Química, Geociências, Geografia, Biologia, Meteorologia, bem como Educação nessas áreas e a interdisciplinaridade entre elas.

Acesse o Site

Ciência Rural (CR) é um periódico científico existente desde 1971 (na época como Revista do Centro de Ciências Rurais). A publicação da revista é em forma continuada. Tem como missão publicar artigos científicos, revisões bibliográficas e notas referentes à área de Ciências Agrárias.

Acesse o Site

A Revista Desenvolvimento e Meio Ambiente é um periódico de acesso aberto do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento da UFPR. Seu foco é a discussão interdisciplinar de problemáticas na interface entre sociedade e natureza, buscando uma abordagem inovadora e crítica, onde diferentes áreas do conhecimento dialoguem. Seus objetivos são publicar e divulgar amplamente artigos originais de qualidade sobre temas socioambientais, dirigidos ao público acadêmico, mas de interesse também para leitores em diversos outros segmentos da sociedade.

Acesse o Site

Periódico criado com o objetivo de ser um veículo de divulgação de trabalhos técnico-científicos, notas técnicas e artigos de revisão relacionados à área florestal submetidos através desta plataforma. Os trabalhos enviados serão avaliados anonimamente, por um par de Revisores Ad Hoc, levando em consideração a relevância do tema, metodologia empregada, resultados discutidos, redação, consistência, originalidade, atualidade das informações e atendimento às Diretrizes para Autores e normas éticas. Os trabalhos também sofrem verificação quanto a questão de plágio e auto-plágio, fazendo uso de software específico.

Acesse o Site

O periódico Horticultura Brasileira é a revista oficial da Associação Brasileira de Horticultura. Horticultura Bra­sileira destina-se à publicação de artigos técnico-científicos que envolvam hortaliças, plantas medicinais, condimentares e ornamentais e que contribuam significativamente para o desenvolvimento desses setores. O periódico Horticultura Brasileira é publicado a cada três meses. Os artigos podem ser enviados em português, mas serão publicados em inglês ou espanhol. Para publicar em Horticultura Brasileira é necessário que o primeiro autor do trabalho seja membro da Associação Bra­sileira de Horticultura (ABH) ou das Associações Nacionais com que a ABH mantém Acordo de Reciprocidade, e esteja em dia com o pagamento da anuidade. Trabalhos em que o primeiro autor não cumpra os requisitos acima também poderão ser submetidos. Neste caso, é necessário que seja recolhida a taxa de tramitação ampliada, tão logo o trabalho seja aceito para tramitação.

Acesse o Site

Tem como missão divulgar trabalhos técnico-científicos originais, inéditos, resultantes de pesquisas ligadas à agropecuária tais como Entomologia, Estatística, Fisiologia Vegetal, Fitopatologia, Fitotecnia, Fruticultura, Genética, Solos, Tecnologia, Veterinária, Zootecnia, etc.

Acesse o Site

Pesquisa Agropecuária Tropical (PAT), é um periódico científico publicado em fluxo contínuo, em volume único anual e sem numeração, pela Escola de Agronomia/Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, Goiás, Brasil. Surgiu da necessidade de se registrar e difundir resultados de pesquisas pioneiras desenvolvidas na região central do país, sobretudo na área de Ciências Agrárias. Assim, desde 1971, quando ainda intitulava-se Anais da Escola de Agronomia e Veterinária, vem cumprindo papel relevante na divulgação de inovações científicas que marcam a evolução das atividades agropecuárias nessa região. Por isso, a missão da revista PAT é “promover o desenvolvimento da pesquisa agronômica”, destinando-se à publicação de manuscritos diretamente vinculados ao contexto da agricultura.

Acesse o Site

Profundamente conscientes de que a geração do saber está sempre em expansão, e  que, tão necessário quanto gerá-lo, é difundir o conhecimento produzido com o maior número possível de pessoas, os pesquisadores da CEPLAC,  Luiz Carlos Cruz Riascos, Antônio Dantas Machado, Paulo de Tarso Alvim, Fernando Vello, Hermínio Maia Rocha, Percy Cabala Rosand, Maria Helena Alencar, William Martin Aitken,  criaram, em 1971, uma revista para divulgação de sua produção científica, inicialmente denominada Theobroma. Acompanhando o avanço e a ampliação do foco das pesquisas, a partir de 1989 a revista Theobroma passou a ser denominada AGROTRÓPICA e, há quase meio século, continua sendo o resultado de um projeto concebido para a construção de um canal permanente de comunicação entre a pesquisa e a sociedade científica nacional, internacional, técnicos, produtores rurais, etc.

Acesse o Site

A Revista Brasileira de Agropecuária Sustentável (RBAS) é um periódico eletrônico destinado a publicação de artigos científicos e de revisão no campo da agropecuária sustentável. A RBAS é editada pela Universidade Federal de Viçosa e oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporcionando maior democratização mundial do conhecimento científico. Tem por objetivo proporcionar à comunidade cientifica publicações de alto nível, disponibilizando resultados de pesquisas relevantes nas áreas de agropecuária e áreas afins. O envio dos artigos pelos autores, bem como todo processo de editoração ocorre pelo site (via internet). Os artigos científicos e revisões podem ser enviados nos idiomas português, inglês e espanhol.  O periódico proposto tem qualificação, bom rendimento, periodicidade, indexação, publicidade em alcance, entre outros. Informamos que nosso Periódico não tem fins lucrativos. 

Acesse o Site

Scientia Horticulturae é uma revista internacional que publica pesquisas relacionadas a culturas hortícolas. Os artigos da revista tratam da produção aberta ou protegida de vegetaisfrutasfungos comestíveis e ornamentais em condições temperadas, subtropicais e tropicais. Trabalhos em áreas relacionadas (bioquímica, micropropagação, ciência do solo, melhoramento vegetal, fisiologia vegetal, fitopatologia, etc.) são considerados, se contiverem informações de importância direta para a horticultura. Artigos sobre os aspectos técnicos da horticultura (engenharia, processamento de colheita, armazenamento, transporte, etc.) são aceitos para publicação apenas se estiverem diretamente relacionados ao produto vivo. No caso de cultivos de plantação, serão considerados aqueles que produzem um produto que pode ser usado fresco (por exemplo, vegetais tropicais, frutas cítricas, bananas e outras frutas), enquanto os trabalhos que descrevem o processamento do produto (por exemplo, borracha, tabaco e quinino) não vou. O escopo da revista inclui todas as culturas hortícolas, mas não inclui culturas especiais, como culturas medicinais ou florestais, como bambu. Estudos moleculares básicos sem qualquer aplicação direta na horticultura não serão considerados para esta revista

Acesse o Site

A Revista Brasileira de Ciência do Solo (RBCS) é uma revista de revisão por pares, editada pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo para divulgar as contribuições originais e relevantes sobre os novos conhecimentos nas diferentes áreas da Ciência do Solo, com vistas a promover o uso sustentável desse recurso, manutenção da produtividade e segurança alimentar e mitigação das mudanças climáticas

Acesse o Site

A Revista Brasileira de Ciências Agrárias é um periódico científico publicado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) para divulgar o conhecimento científico da área de Ciências Agrárias. A revista objetiva publicar artigos originais e inéditos, nas áreas de Agronomia, Ciência de Alimentos, Engenharia Agrícola, Recursos Florestais e Engenharia Florestal e Zootecnia

Acesse o Site

A Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental (Agriambi), periódico oficial da Asociación Latinoamericana y del Caribe de Ingeniería Agrícola (ALIA), é editada mensalmente, no formato eletrônico, pela Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola (UAEA) do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), destinando-se à divulgação de artigos científicos originais e inéditos, elaborados em Português, Inglês ou Espanhol. Com o auxílio de pareceres de Consultores, os artigos são aceitos ou não pela Equipe Editorial para publicação na Revista. A Agriambi aceita, também, a submissão de contribuições na modalidade de revisão de literatura.

Acesse o Site

Acesse o Site

A Revista Brasileira de Fruticultura foi criada em 1978, junto a Sociedade Brasileira de Fruticultura que por sua vez existe desde 1970, para difundir as pesquisas da fruticultura brasileira. A Revista Brasileira de Fruticultura destina-se à publicação de artigos técnicos científicos e comunicações científicas na área de fruticultura, referentes a resultados de pesquisas originais inéditos, redigidos em português, espanhol ou inglês, tendo recebido conceito B1 da Capes nas últimas avaliações.

Acesse o Site

Revista Brasileira de Zootecnia (RBZ) tem por objetivo divulgar trabalhos inéditos originais, completos e aplicados, comunicação curta, notas técnicas e artigos de revisão convidados que abranjam a ampla área da Zootecnia, como Sistemas de produção animal e agronegócio, Nutrição, Melhoramento e genética, Reprodução, Aquicultura, e Biometeorologia e Bem-estar animal.

Acesse o Site

Proporcionar à comunidade científica publicações de alto nível disponibilizando integral e gratuitamente resultados de pesquisas relevantes nas áreas de Ciências Agrárias e áreas afins.

Acesse o Site

Proporcionar à comunidade científica publicações de alto nível disponibilizando integral e gratuitamente resultados de pesquisas relevantes nas áreas de Ciências Agrárias e áreas afins

Acesse o Site

A Revista Ceres é um periódico bimensal editado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Destina-se à publicação de trabalhos científicos originais, com relevância técnico-científica, resultantes de pesquisas relacionadas às inovações e soluções dos problemas da agropecuária, com ênfase nas pesquisas relacionadas às regiões tropicais. As áreas de abrangência são: Produção vegetal; Solos e nutrição de plantas; Melhoramento vegetal aplicado à agricultura; Fitossanidade; Fisiologia e morfologia aplicadas à agricultura; Propagação vegetativa e seminífera; Engenharia Agrícola (compreende: Irrigação e Drenagem; Física do Solo; Agrometeorologia; Agricultura de Precisão; Tecnologia e Aplicação de Defensivos); Produção e sanidade animal aplicadas à agropecuária.

Acesse o Site

A Revista Ciência Agronômica de periodicidade trimestral tem por missão publicar artigos científicos e técnicos de qualidade originais não submetidos a outro periódico, envolvendo pesquisas inéditas e novas tecnologias de interesse nas áreas relacionadas às Ciências Agrárias e Recursos Naturais. É aberta aos profissionais de nível superior, professores, pesquisadores e estudantes ligados às áreas de Ciências Agrárias, Engenharia de Alimento, Recursos Pesqueiros e Zootecnia e Recursos Naturais.

Acesse o Site

A revista Ciência Animal Brasileira (CAB) é uma revista interdisciplinar de publicação em fluxo contínuo e acesso aberto. Tem por missão a publicação de artigos científicos completos e originais, na modalidade bilíngue (Inglês e Português), nas áreas de medicina veterinária e zootecnia.

Acesse o Site

Publicar artigos científicos inéditos e de relevância no escopo da revista, além de facilitar o acesso como leitores e autores da comunidade acadêmica da UFSM, aos periódicos editados pela UFSM, sem ferir a ética científica. Áreas de concentração: i) Desenvolvimento Rural; ii) Economia e Administração Rural; iii) Sociologia e Antropologia Rural; iv) Extensão e Comunicação Rural; v) Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Acesse o Site

Scientia Agricola é uma revista da Universidade de São Paulo editada no campus Luiz de Queiroz em Piracicaba, cidade do estado de São Paulo, sudeste do Brasil. A Scientia Agricola publica artigos originais que contribuem para o avanço das ciências agrícolas, ambientais e biológicas.

Acesse o Site

A revista Organizações Rurais & Agroindustriais é uma publicação eletrônica, de acesso livre e com publicação em fluxo contínuo. Seu foco consiste na publicação de artigos cujo objeto de pesquisa se refere ao meio rural e ao agronegócio, os quais devem se encaixar num dos seguintes temas: Agricultura familiar, políticas públicas e desenvolvimento; Contabilidade e finanças; Economia e comércio exterior; Estudos organizacionais e associativismo; Gestão da qualidade, operações e logística; Inovação, tecnologia e empreendedorismo; Marketing e estratégia; Sistemas agroindustriais e sustentabilidade.

Acesse o Site

A revista Summa Phytopathologica é a publicação oficial da Associação Paulista de Fitopatologia, editado desde 1975, tem periodicidade trimestral é editada por uma Comissão Editorial com mandato de cinco anos. A língua oficial é o português, mas aceitam-se trabalhos em inglês e espanhol. É distribuída gratuitamente aos sócios e a bibliotecas de instituições nacionais e de ensino e pesquisa.

Acesse o Site

Tropical Plant Pathology é uma revista internacional dedicada à publicação de uma ampla gama de pesquisas sobre aspectos fundamentais e aplicados de doenças de plantas de interesse para culturas agrícolas, florestais e ornamentais de ambientes tropicais e subtropicais.  As inscrições devem relatar pesquisas originais que forneçam novos insights sobre a etiologia e epidemiologia de doenças de plantas, bem como biologia populacional de patógenos de plantas, interações patógeno-hospedeiro, patologia fisiológica e molecular de plantas e estratégias para promover a proteção de cultivos. Observe que os primeiros relatórios de doenças/patógenos de plantas em uma região ou novos hospedeiros, mesmo quando enviados como comunicações curtas, não são mais aceitos. A revista considera para publicação: artigos originais, comunicações curtas, resenhas e cartas ao editor. Para mais detalhes, por favor, verifique as diretrizes de submissão.

Acesse o Site